Palmeira das Missões terá nesta sexta-feira (22) ações do Agosto Lilás com lançamento dos Bancos Vermelhos e audiência pública
Programação reúne instalação de bancos vermelhos e encontro da Comissão Externa da Câmara dos Deputados
Publicado em 21/08/2025 às 07:01
Atualizado em 21/08/2025 às 07:03
Capa Palmeira das Missões terá nesta sexta-feira (22) ações do Agosto Lilás com lançamento dos Bancos Vermelhos e audiência pública

Nesta sexta-feira (22), a programação do Agosto Lilás em Palmeira das Missões terá duas atividades especiais. Às 13h30 acontece o lançamento da campanha Banco Vermelho, com a instalação de três unidades, no Fórum, Parque de Exposições e Praça Paulo Ardenghi. O projeto busca dar visibilidade ao enfrentamento da violência contra a mulher e integra a mobilização internacional de prevenção e combate aos feminicídios.

A iniciativa dos Bancos Vermelhos é uma ação conjunta do Fórum e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM). A inauguração contará com a presença da coordenadora nacional do projeto, Denise Argemi, e do juiz Gustavo Bruschi, que participam do ato em Palmeira das Missões.

Logo após, às 15h, será realizada uma audiência pública no Centro Cultural, com o tema “Basta de violência contra as mulheres”. A atividade integra os trabalhos da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre os feminicídios no Rio Grande do Sul e contará com a presença da relatora da proposta, a deputada federal Maria do Rosário.

As ações são resultado da parceria entre diversas instituições e entidades: Coordenadoria Municipal da Mulher, Prefeitura de Palmeira das Missões, Câmara Municipal de Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Emater/RS-Ascar, Brigada Militar, Polícia Civil e Câmara dos Deputados.

A campanha Agosto Lilás tem como objetivo promover a conscientização sobre a violência doméstica e ampliar a rede de proteção às mulheres.

Fonte: Daniela Vargas / ASCOM - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira
Fotos