Foto de Ramon Mendes / Rádio Palmeira
Na manhã desse sábado (23), a equipe de cavalarianos da 17ª Região Tradicionalista (17ª RT) chegaram em Palmeira das Missões com a centelha da Chama Crioula, um dos grandes símbolos dos festejos farroupilhas e de nossa cultura. Os cavaleiros atravessaram 350 km desde Caxias do Sul, onde a chama foi acendida e distribuida para todas as Regiões Tradicionalistas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
A chama foi recebida por inumeras figuras do município, como autoridades do poder público, tradicionalistas e pelo povo palmeirense. Logo após a chegada, foi feito um almoço campeiro a todos os presentes. O símbolo maior da tradição gaúcha ficará sediado na propriedade da coordenadora da 17ª RT, Maria Arminda Portela Battisti, na Linha Macaquinho. A partir dali, seguirá para dar início à 1ª Ronda Farroupilha no CTG Miguel Rocha Sampaio, no dia 12 de setembro.
Sob coordenação do conselheiro do MTG, Ademar Rocha, e do diretor de cavalgadas da 17ª RT, Tiago Kochenborge, a chama foi conduzida por uma comitiva formada por 15 cavalarianos. O grupo percorreu um trajeto histórico, repleto de simbolismo, resgatando os valores e as raízes da tradição gaúcha.
Cavalarianos participantes:
- Neila Mafalda
- Mário Niederauer
- Danilo Tomazi
- Marisa Tomazi
- Júlio Teribele
- Kamile Teribele
- João Vitor Kochenborge
- Pedro Henrique Kochenborge
- Matheus Rocha
- Gabriele Niederauer
- Luiz Donati
- Tuco Furtuoso
- Jucilei Stedile
Equipe de apoio:
- Sandra Kochenborge
- Martin Vichinheski
- Alessandra Bueno
- Moacir Catarina
Publicado por
