Suposto caso de agressão a criança em escola pública é investigado em Sarandi
Segundo informações, os pais da criança apresentaram um vídeo ao presidente do legislativo sarandiense, Airton Ortiz (PDT) onde a criança apareceria com hematomas nos braços. A criança citou no vídeo, que as marcas foram resultado da ação de uma funcionária da escola.
Publicado em 03/09/2025 às 05:54
Capa Suposto caso de agressão a criança em escola pública é investigado em Sarandi

A Prefeitura Municipal de Sarandi investiga um suposto caso de agressão à uma criança de quatro anos em uma escola pública no município de Sarandi. Segundo informações, os pais da criança apresentaram um vídeo ao presidente do legislativo sarandiense, Airton Ortiz (PDT) onde a criança apareceria com hematomas nos braços. A criança citou no vídeo, que as marcas foram resultado da ação de uma funcionária da escola.

O caso foi tornado público pelo vereador na sessão da câmara dessa segunda-feira (01). Na manhã da terça-feira (02), a família da criança  registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi. Segundo a Polícia Civil, será instaurado de um inquérito para apurar os fatos, porém, as lesões apresentadas pela criança, foram apontadas pela Polícia como compatíveis com marcas de dedos, geradas por apertão. A Polícia Civil investiga o caso.

Poder público de Sarandi emite note sobre o caso

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi emitiu uma nota a imprensa sobre a questão. Confira a integra da nota abaixo:

A Secretaria Municipal de Educação, vem a público prestar esclarecimento, após ter tomado conhecimento da manifestação feita pelo vereador Airton Ortiz na Câmara Municipal, a qual uma criança, aluna da rede municipal de ensino, teria chegado em casa com hematomas no braço, supostamente ocorridos no ambiente escolar.

Informamos que o conhecimento deste fato chegou à direção e Secretaria de Educação por meio da própria Câmara de Vereadores. Diante da situação e do compromisso com a transparência e com a proteção integral das crianças e adolescentes, comunicamos que está sendo apurado este incidente, com a possibilidade de abertura de um processo de sindicância, nos termos da legislação vigente, para a devida apuração dos fatos.

Esclarecemos ainda que, neste momento, será evitado qualquer julgamento ou comentário prévio, especialmente considerando que se trata de uma criança e sua família, bem como de servidores públicos que possuem direito ao contraditório e à ampla defesa.

A Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a verdade, a ética e a responsabilidade, cuidando do bem estar de todas as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira
Fotos