Nessa quarta-feira (03), a Polícia Civil de Santo Augusto concluiu o inquérito que investigou a morte de Ana Paula de Moura, 41 anos, ocorrida em 22 de julho, na fronteira entre Santo Augusto e Coronel Bicaco. Sete suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado e o inquérito foi enviado ao Ministério Público, que deicidirá pela denuncia ou arquivamento.
Segundo a investigação, o crime aconteceu em uma boate no bairro Getúlio Vargas, em Santo Augusto. Após a execução, que não teve seu método especificado, devido ao estado em que o cadáver foi encontrado, o corpo da vítima foi colocado no porta-malas de seu próprio carro, que acabou incendiado no interior de Coronel Bicaco, na divisa com Santo Augusto.
Quatro pessoas participaram diretamente da execução, e parte do grupo se deslocou de Vacaria até Santo Augusto em um veículo Fiat Freemont para cometer o crime. A motivação, segundo a Polícia, estaria relacionada a desavenças ligadas ao tráfico de drogas. A vítima tinha histórico de uso de drogas e já havia sido indiciada por delitos relacionados.
Durante a investigação, sete pessoas foram presas, duas de Santo Augusto (sendo o proprietário da boate e uma funcionária do local), além de suspeitos de Campo Novo, Panambi e Vacaria. Além das sete indiciamentos pelo homicídio, cinco suspeitos do grupo foram também indiciados por destruição e ocultação de cadáver. No momento, seis dos envolvidos estão presos e um está foragido.
Publicado por
