A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões (14ª DPRI), cumpriu nesta sexta-feira (26), seis mandados de prisão e um de internação de adolescente infrator. A ação resultou na prisão preventiva de um casal (um homem de 22 anos e uma mulher de 32) e na apreensão do filho da mulher, de 16 anos.
O trio é investigado por envolvimento em graves crimes na cidade, como roubo a pedestre e tentativa de homicídio. Durante a operação, foram apreendidos celulares e vestimentas que teriam sido usados na prática dos crimes.
Detalhes dos crimes investigados
A investigação aponta o envolvimento do casal e do adolescente nos seguintes fatos:
Primeiro Roubo a Pedestre (17/08/2025): O trio abordou uma vítima na rua, onde o adolescente desferiu um soco, e o homem subtraiu o celular. A mulher acompanhou a ação.
Segundo Roubo a Pedestre (05/09/2025): Em um estabelecimento comercial, o adolescente e o homem roubaram o celular de uma vítima no banheiro após agressão física, com a mulher acompanhando a conduta.
Tentativa de Homicídio (13/09/2025): O casal, junto com o adolescente, desferiu golpes de faca contra uma vítima. A vítima conseguiu fugir e foi socorrida no Hospital Regional.
Após os procedimentos legais, o casal foi encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. O adolescente infrator foi levado à CASE de Passo Fundo. Todos permanecem à disposição da Justiça.
Publicado por
