PRF e PC prendem traficantes com quase 300 quilos de maconha em Sarandi
Ação conjunta, com apoio aéreo da PRF, resultou na prisão de dupla oriunda de Porto Alegre que tentava fugir da fiscalização
Publicado em 11/11/2025 às 09:48
Atualizado em 11/11/2025 às 09:58
Capa PRF e PC prendem traficantes com quase 300 quilos de maconha em Sarandi

Foto de PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (DENARC), realizaram uma operação bem-sucedida na manhã desta terça-feira (11), em Sarandi, no norte do Estado, resultando na prisão de dois traficantes e na apreensão de 296 quilos de maconha.

A ação foi desencadeada quando os policiais visualizaram dois veículos, um Fiat Uno e uma Chevrolet Spin, que demonstraram nervosismo e saíram da BR-386, ingressando no perímetro urbano de Sarandi ao perceberem a presença das equipes.

Uma aeronave da PRF foi acionada para acompanhar a movimentação dos veículos, orientando as equipes em solo que realizaram a abordagem.

Papéis na organização criminosa

No interior do Fiat Uno, conduzido por uma mulher de 45 anos, foram encontrados diversos fardos de maconha, totalizando 296 quilos da droga.

O condutor da Spin, um homem de 37 anos, tinha a função de monitorar a fiscalização das forças policiais e avisar o motorista do veículo de carga. O homem possuía uma extensa ficha criminal.

Os criminosos, ambos naturais de Porto Alegre, foram encaminhados para a Polícia Civil de Sarandi, juntamente com os veículos e a droga apreendida.

Fonte: Almir Felin / LA+

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira