Foto de PRF / Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (DENARC), realizaram uma operação bem-sucedida na manhã desta terça-feira (11), em Sarandi, no norte do Estado, resultando na prisão de dois traficantes e na apreensão de 296 quilos de maconha.
A ação foi desencadeada quando os policiais visualizaram dois veículos, um Fiat Uno e uma Chevrolet Spin, que demonstraram nervosismo e saíram da BR-386, ingressando no perímetro urbano de Sarandi ao perceberem a presença das equipes.
Uma aeronave da PRF foi acionada para acompanhar a movimentação dos veículos, orientando as equipes em solo que realizaram a abordagem.
Papéis na organização criminosa
No interior do Fiat Uno, conduzido por uma mulher de 45 anos, foram encontrados diversos fardos de maconha, totalizando 296 quilos da droga.
O condutor da Spin, um homem de 37 anos, tinha a função de monitorar a fiscalização das forças policiais e avisar o motorista do veículo de carga. O homem possuía uma extensa ficha criminal.
Os criminosos, ambos naturais de Porto Alegre, foram encaminhados para a Polícia Civil de Sarandi, juntamente com os veículos e a droga apreendida.
Publicado por
