Câmara de Vereadores faz homenagem aos 25 anos do CIEP

A 20ª Sessão Ordinária de 2017, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (17/7), ficou marcada pela homenagem aos 25 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, o CIEP.
A Diretora da escola, Elaine Lisboa de Carli, ocupou o espaço Comunicações da Mesa para explanar sobre as atividades da instituição, desafios e projetos. “Apesar das dificuldades financeiras que passamos, contamos com o apoio de diversas entidades e empresas que são parceiras, suprindo algumas das nossas necessidades”, destacou a Diretora.
Ainda segundo ela, o educandário faz parte do Projeto Escola em Tempo Integral, oferecendo Matriz Curricular para alunos do 1º ao 5º ano, com 20 horas semanais e no turno inverso atividades complementares organizadas em áreas do conhecimento. Já do 6º ao 9º ano a Matriz Curricular é distribuída ao longo do dia. A escola uma Sala de Recurso Multifuncional para alunos do 1º ao 9º ano que apresentam algum tipo de deficiência e, recentemente, foram inaugurados o auditório “Leonel de Moura Brizola” e a sala de informática “Claudete Brandão Amorin”. Atualmente a escola possui 36 professores, 21 funcionários e, aproximadamente, 260 alunos, atendidos das 7h45min às 16h.
O vereador Fernando de Carli, esposo da Diretora, aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a comunidade escolar pelo árduo trabalho desenvolvido na instituição. “Vejo no CIEP uma comunidade envolvida com os propósitos da instituição, vejo alunos bem cuidados e orientados, vejo professores incansáveis na tentativa de proporcionar a todas as crianças da escola uma boa educação, não só em relação aos conteúdo curriculares, mas também aos valores humanitários que vão ser levados durante a vida de todos”, salientou o vereador.
Após os discursos dos vereadores, foram entregues Votos de Congratulações à diretora Elaine Lisboa de Carli, ex-diretores Laerta Gomes, Alda Aguirre,Vera de Fátima Rangel, e Wilmar Ardenghi, funcionário mais antigo Sérgio Luiz Hempel, e Rosalina Prado, professora com mais tempo de atuação dentro da instituição.
O Presidente do Legislativo, Antônio Zottis Padilha, salientou a importância da homenagem e a relevância do trabalho desenvolvido pela comunidade escolar em prol da educação e cultura dos alunos.
Informações/Camila Schmitt Carvalho