A Caravana do ex Presidente Lula em Palmeira leva centenas de pessoas ao largo Alfredo Westphalem

 

Em visita histórica,  Palmeira das Missões recebeu dois ex-presidentes da República. Ao lado de Dilma Rousseff  e deputados,ex Governadores e militantes do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula esteve na noite  quinta-feira (22) em Palmeira das Missões. Segundo os organizadores mais de cinco mil pessoas estiveram no ato.

A Caravana chegou na cidade  no horário previsto por volta de 18:00. O Ex presidente ouviu o relatos de pessoas beneficiadas por programas do seu governo, e recebeu cestas com produtos da agricultura familiar. Lula  discursou por  cerca de 37 minutos,  a declarou ao final   a certeza que sua inocência e que será comprovada. E afirmou que vai concorrer nas eleições deste ano. O ex presidente ressaltou os avanços sociais durante o período que governou o Brasil. “Para gente mudar o país, vamos precisar incluir o povo pobre na economia. Precisamos voltar a gerar emprego”, disse.

Acompanhe em áudio:

 

Protestos 

Em Palmeira das Missões os produtores rurais liderados  pelo Sindicato Rural organizaram um movimento contrário à caravana. Foi realizada uma carreata entre o Pórtico Norte e o Pórtico Sul, os manifestantes  ocuparam o trevo do campus da Ufsm.

Os manifestantes frustaram-se, a Caravana mudou de rota ao chegar em Palmeira das Missões, percorrendo a alça de acesso da ERS 514, via aeroporto até o centro de Palmeira das Missões,não passando no local onde os manifestantes aviam se posicionado.

Os participantes confeccionaram placas e faixas,de protesto e sob um palco montado em um caminhão foram feitos  discursos ‘inflamados’.

Por Sidnei Farias Jornalismo RP

Foto Capa/Lula pelo Brasil