Academia da Saúde abre inscrições para turmas

A Academia da Saúde, localizada na Praça Getúlio Vargas (Hospital) está com as inscrições abertas para quem deseja realizar atividades físicas. O espaço atende regularmente, com um cronograma de ações com o objetivo de promover a saúde e hábitos saudáveis.

O espaço conta com uma equipe formada por um educador físico, a equipe técnica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), além do apoio das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e acadêmicos do curso de Nutrição da UFSM. Serão formadas turmas atendidas na sede, na Praça Getúlio Vargas e turmas atendidas nas comunidades, onde também há um educador físico responsável.

São realizadas atividades físicas, promoção de hábitos alimentares saudáveis, educação em saúde, reuniões com a comunidade, entre outras ações. A Academia conta ainda com diversos equipamentos, como colchonetes,,caneleiras, bolas, elásticos, steps, além dos equipamentos ao ar livre e sala de atividades. As turmas atendidas fora da sede utilizarão as demais academias ao ar livre, no Bairro Vista Alegre, no Bairro Vila Velha e no Bairro Cohab, ou outros espaços como salões da comunidade.

As vagas são limitadas, uma vez que se busca trabalhar com grupos específicos, realizando acompanhamento de usuários do SUS de modo integral, por equipe interdisciplinar. As inscrições devem ser realizadas na Academia da Saúde, na Praça Getúlio Vargas, nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h e das 15h30min às 18h. Interessados devem trazer o cartão do SUS e o encaminhamento da unidade de saúde, feito pelo professor responsável.

Para realizar esse encaminhamento, os interessados devem se dirigir até a sua unidade de saúde e solicitá-lo.