Acidente envolvendo caminhões e automóveis causa três mortes na BR-101

Subiu para três, durante a madrugada desta quarta-feira (27) o número de mortos no acidente envolvendo três caminhões e quatro automóveis na BR-101, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Entre as vítimas estava uma criança de 5 anos de idade. Outras seis pessoas ficaram feridas.

Tudo começou quando um motorista de um caminhão perdeu controle do veículo e atingiu o canteiro central da BR-101, no sentido interior-capital. Um outro condutor que vinha atrás tentou desviar, mas acabou parando do outro lado da rodovia, onde bateu em um terceiro automóvel.

Até então as vítimas haviam ficado apenas feridas, mas a colisão ganhou dimensões maiores, quando um caminhão que passava se envolveu em uma sequência de colisões, atingindo inclusive pessoas que prestavam socorro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão bateu em quatro veículos e em um caminhão. O motorista prestou depoimento na delegacia de Osório, no Litoral Norte, e disse que perdeu o controle do veículo por um problema mecânico.

Entre os seis feridos estavam dois frentistas que sofreram apenas escoriações. A PRF levou mais de 10 horas para para socorrer as vítimas. Uma morreu no local, uma no Hospital de Capão da Canoa, e a terceira no Hospital de Osório.

Fonte G1