Alunos da 20ª CRE tem textos selecionados pelo Programa “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”

Sete alunos de seis municípios abrangidas pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões, tiveram seus textos selecionados pelo Programa “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”, publicação anual de produções literárias realizadas por estudantes da rede estadual de ensino.

Os alunos selecionados da região, têm entre 05 a 15 anos de idade, compondo uma diversificada gama de níveis escolares, contendo produções de estudantes da pré-escola ao ensino médio. Os textos são escolhidos pelas Escolas, Coordenadorias Regionais e Secretaria da Educação, por meio da Comissão Julgadora de cada segmento, sendo avaliado os melhores trabalhos para a publicação do livro, que tem seu lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre.

Junto com as professoras orientadoras e com a responsável pelo programa na 20ºCRE, Marilhane dos Reis Moraes, os estudantes embarcaram na última quinta-feira, 07, rumo a Capital do Estado para participar das atividades da 65ª Edição da Feira do Livro de Porto Alegre – a maior feira literária a céu aberto da América Latina, que acontece de 1º a 17 de novembro na Praça da Alfândega.

Os alunos da 20ª CRE ficaram apenas dois dias na capital gaúcha – 7 e 8 de novembro – e participaram do lançamento do livro, o qual fazem parte da autoria. Além disso, os alunos marcaram presença na Tarde de Autógrafos, que aconteceu no Memorial do Rio Grande do Sul, onde há o Espaço dos Autógrafos Coletivos para alunos-escritores. Também compareceram à cerimônia de premiação que reúne autoridades, familiares e a comunidade escolar das coordenadorias participantes do programa.

As atividades do programa são organizadas pela Secretaria Estadual de Educação, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares. Participam do programa a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, escolas abertas, alunos indígenas, remanescentes quilombolas, classes Multisseriadas e do Fase.

Confira abaixo os alunos selecionados da região da 20ª CRE na edição de 2019 do Programa “Crianças e Jovens do Rio Grande Contando Histórias”.

ASCOM 20ªCRE