Animal solto na pista resulta em colisão com morte no trecho Passo Fundo/Mato Castelhano

 

Na noite desse domingo (21) um grave acidente de trânsito deixou um morto e três feridos no Km 283 da BR 285, no trecho entre Passo Fundo/Mato Castelhano.

De acordo com o relato policial, um veículo Renault Duster, de cor preta, de placas MMB-5964 de Lages/SC, trafegava no sentido Mato Castelhano/Passo Fundo, quando a condutora foi surpreendida por um cachorro na pista e acabou atingindo o animal.

Após o atropelamento, o veículo ficou desgovernado e invadiu a pista contrária vindo a colidir frontalmente em um Ford Belina, de placas IDD-0253 de Mato Castelhano.

Com o impacto da colisão, o Ford Belina ficou destruído e caiu numa ribanceira às margens da rodovia.

O motorista do Ford Belina, identificado como Vanderson da Silva Schio, de 24 anos, foi lançado para fora do automóvel e morreu no local.

A sua esposa, Barbara Schio, de 39 anos, e a filha do casal Rayane Schio, de 06 anos, ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes do SAMU e EGR até o Hospital São Vicente de Paulo. A criança está internada no CTI Pediátrico em estado de saúde grave.

A motorista do Renault Duster, identificada como a médica Maria Carolina Saggiorato, de 29 anos, foi conduzida pela ambulância do Corpo de Bombeiros até o Hospital da Cidade, onde permanece em observação.

Vanderson da Silva Schio residia com a família em Mato Castelhano.

Integrantes da Polícia Rodoviária Federal, agentes da Polícia Civil e peritos do IGP realizaram o atendimento da ocorrência.

FONTE: RÁDIO UIRAPURU – LUCAS CIDADE

M2 cao Mato d9824b1b-7b1d-4a3e-be9a-adf194bc23e2