Anjo da Guarda Fest

Em setembro de 2016 quem ama helicópteros militares, aviões acrobáticos, viaturas de combate, veículos antigos, motos clássicas, paraquedismo, missões de resgate e muita gastronomia, estará no estado do Rio Grande do Sul, em Palmeira das Missões, a nova casa do Anjo da Guarda Fest, maior evento multitemático militar e civil da América do Sul.
Tudo isso poderá ser conferido nos dias 22 à 25 de setembro. O encontro tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância das Forças de Segurança e Defesa, seu papel estratégico na proteção das estradas, cidades e fronteiras por terra, mar ou ar e sua necessidade de constante reaparelhamento e treinamento.
Voltado ao público em geral, o evento conta com a participação de crianças, adultos e idosos, militares da ativa e reserva. O encontro visa à valorização, integração entre os envolvidos e a sociedade. Assim como nas edições anteriores, o foco é reunir militares, civis, profissionais, fornecedores e consumidores de produtos e serviços, universidades e entidades do setor para apresentar produtos, pesquisas e lançamentos da área.
Com um novo formato, agora ainda mais profissional, e com uma proposta baseada na busca de diversão familiar de altíssima qualidade instrutiva, o evento que tem como tema “promover a guerra pela cultura e pelo conhecimento”, vem com força total para impulsionar o desenvolvimento de atividades militares e civis no País.
O evento tem o apoio do empresariado regional, prefeitura de Palmeira das Missões e UFSM – Campus Palmeira das Missões.
O ato cívico ocorrerá às 10 h da manhã,  do dia 22 de setembro, simultaneamente nas escolas da área urbana do município, previamente já visitadas e que se dispuseram a participar, onde serão entoados os hinos Nacional e Riograndense. Já as escolas do interior do município, todas convidadas, poderão participar do ato em frente ao Parque Municipal de Exposições de  Palmeira das Missões. E após toda comunidade está convida a participar para visitação, conforme horários constantes em anúncio, com entrada livre e franca para todos. E aqueles que se dispuserem poderão levar um Km de alimento não perecível para instituições de nosso município.
Informações/Diógenes Garbossa

anjos-da-guarda