Apagão;Milhares de consumidores da região ficam sem energia elétrica

Problema foi ocasionado em decorrência de desarme em subestação da CEEE, atingindo diversos municípios gaúchos

Na noite deste sábado(05) e madrugada do domingo diversos municípios da grande região ficaram sem energia elétrica . De acordo com a empresa Rio Grande Energia (RGE) de Palmeira das Missões, o motivo foi um desarme na Subestação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) na na subestação do Guarita em dois Irmãos das Missões, atingindo cerca de 150 mil clientes da Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

A energia foi restabelecida  na maioria das áreas afetadas, entretanto alguns municípios, inclusive do Médio Alto Uruguai, seguiam sem energia elétrica, durante a madrugada.

Em nota, a RGE relatou que “o restabelecimento total da energia depende da identificação e reparos na subestação de transmissão da CEEE”.

Acompanhe a nota:

A RGE informa que o desarme de uma subestação de transmissão da CEEE afetou subestações de distribuição da RGE que atendem municípios do Norte e Noroeste do Estado na noite deste sábado. A RGE restabeleceu a energia ao maior número possível de clientes afetados através de manobras de carga. Neste momento, o restabelecimento total da energia na região depende da identificação e reparos na subestação de transmissão da CEEE.

Em Palmeira das Missões a energia chegou a ser restabelecida por volta da 01:00 sofrendo novo corte as 02;40 e retornando de forma definitiva por volta de 03:40 desta madrugada.

A gerencia local informou que durante a semana a CEEE deverá publicar informações detalhadas sobre o incidente.

Por Sidnei Farias