Assaltantes roubam dois veículos em Dois Irmãos das Missões e Boa Vista das Missões

Por volta das 7h30 desta quarta-feira, 24, a Brigada Militar (BM) de Dois Irmãos das Missões, foi informada que havia ocorrido um roubo seguido de sequestro em uma propriedade, localizada na Linha Gramados interior do município. Do local foram levados uma caminhonete Toyota/Hilux de cor prata e o proprietário do veículo.
 A vítima, logo foi encontrada as margens da estrada, quando já retornava a pé para Dois Irmãos das Missões. De acordo com seu relato, foi rendido por três indivíduos em sua propriedade, eles utilizavam armas curtas, além da caminhonete foi levado seu aparelho celular e que este foi levado junto até certo ponto do caminho e após liberado as margens da via. A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Erval Seco para registro, ocorrência.


O veículo que poderia ter sido utilizado durante os roubos foi abandonado em uma via do interior de Dois Irmãos das Missões – Leitor Folha

Já era por volta das 8h20 quando a BM de Boa Vista das Missões recebeu informação que havia ocorrido um roubo de veículo, na Linha São João, interior do município, próximo a estrada que liga a Dois Irmãos das Missões. Dessa vez, um casal que se deslocava pela via com um Fiat/Siena quando foi rendido por dois homens, que também utilizavam armas curtas e tripulavam um Chevrolet/Vectra de cor azul, foram levados por alguns quilômetros e liberados as margens da estrada. Os homens fugiram utilizando o veículo das vítimas, em direção a Boa Vista das Missões. A guarnição de serviço conduziu as vítimas para a Delegacia de Polícia de Jaboticaba onde está sendo efetuado o registro do roubo do veículo.

Durante as buscas dos dois veículos roubados, a guarnição encontrou na Linha Potreiro interior de Dois Irmãos das Missões, o veículo  Chevrolet/Vectra de cor azul placas de Chapecó/SC, que estava abandonado no local sendo este que provavelmente foi um dos veículos utilizados pelos indivíduos para praticarem o roubo a propriedade e também ao casal, o local foi isolado para perícia . Foi isolado o local do veículo abandonado e conforme a Polícia Civil vai ser realizada uma perícia, permanece uma guarnição de serviço no isolamento.
Foi deslocado uma guarnição da Força Tática do 39º BPM em apoio as buscas pela área do 39º BPM, toda a área deste Batalhão e Batalhões vizinhos foram informados do fato e estão em alerta referente aos dois veículos que estão na situação de Roubo, podendo estes ser utilizados para alguma prática delituosa na região.A comunidade também pode ajudar repassando informações pelo telefone 190.
O roubo da Hilux foi registrado na tarde desta quarta-feira, na DP de Erval Seco, e de acordo com os policiais seguem as investigações em busca dos veículos. A Polícia Civil alerta ainda, que é normal que esse tipo de delito ocorra no interior e que as rotas de fuga também sejam pelo interior então a comunidade deve ficar atenta e denunciar qualquer movimentação incomum.
Heloise Santi/Folha do Noroeste