Assalto a farmácia e demais ocorrências atendidas pela Brigada Militar

EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

a) Por volta das 21horas e 23 min do dia 18/11/2016, a guarnição de serviço recebeu uma denuncia anônima que um individuo tripulando um veiculo gol de cor verde, estaria vendendo droga no posto Agnolin, momento em que foi visualizado o referido veiculo, foi efetuada abordagem e localizada a quantia de R$ 140,00 em dinheiro, um celular marca Samsung e a droga (3,7 gramas ao total de substancia com características de cocaína) foi dada voz de prisão ao individuo A. O. R; e este foi encaminhado a delegacia de Policia Civil para registro da ocorrência.
unnamed-1 unnamed

b) Por volta das 19h15min do dia 19/11/2016 acionados via 190 de que estaria ocorrendo um assalto na farmácia São João, onde foi passado as características do individuo. As guarnições deslocaram sendo abordado próximo ao local do fato o Sr A. S; com um simulacro de arma de fogo, R$294,00 reais em moeda corrente, as funcionárias da farmácia reconheceram o autor do fato. Sendo dada a voz de prisão e encaminhado o mesmo a Delegacia de Policia onde foi efetuado o registro e posterior encaminhado ao Presídio de Palmeira das Missões.

c) Por volta das 16hs15min do dia 20/11/2016, guarnição de serviço foi despachada pela sala de operações para atender ocorrência onde um veículo estaria na contramão, realizando manobras perigosas. Ao chegar ao local foi abordado o veículo Uno Mile de cor vermelha, condutor O. B; o qual foi preso por Embriagues ao volante, pois, apresentava visíveis sinais de Embriagues, sendo confeccionado o registro na Delegacia de Policia.

 EM JABOTICABA:

a) Por volta das 18 horas do dia 15/11/2016, compareceu na Brigada Militar o Sr C. S.B; a qual relatou que seu irmão, vitima E. B; sofreu 3 golpes de faca do autor conhecido por ele como ITI e que a vitima  teria sido levado por populares ao hospital Santa Rita em Jaboticaba, posteriormente ao Hospital em Frederico Westphalen para maiores exames.  O comunicante foi encaminhado ao hospital de Jaboticaba pela guarnição, pois apresentava ferimento na mão esquerda, causado por uma faca, resultante de luta corporal com o acusado para defesa da vitima. O autor do crime fugiu em um VW/GOL branco o qual não soube informar a placa e que o autor estava acompanhado  de outro individuo que dirigia o veiculo, a vitima não soube informar quem era o motorista.

EM PANAMBI:

a) No dia 19/11/2016 a Brigada Militar de Panambi foi informada através do fone 190, pela Sra N. G. V; que deixou seu carro Fiat Uno placas IEX0552, estacionado na rua Olavo Bilac no centro da cidade, as 15h00min e foi até o hospital e ao retornar as 16h30min, não mais encontrou o veiculo. A Brigada Militar fez buscas mas não encontrou o referido veiculo. Informou que a porta do caroneiro não chaveia, por onde deve ter entrado para furtar o carro, havia pouco menos de meio tanque de combustível no tanque. O CRLV e o CRV em branco estavam no porta luvas. Não tem suspeito com relação a autoria, não há sistema de alarme e trata-se de um veiculo em bom estado, no para brisa dianteiro tem um adesivo colado com a figura de um cavalo o carro não é assegurado.

EM SANTA BARBARA DO SUL:

No dia 17 de Novembro de 2016, às 09h10min foi recebido ligação, de um comerciante que  informou de um assalto na Ótica Visão, que fica ao lado de seu estabelecimento. Foi deslocado e constatado o fato, e segundo informações preliminares, se tratava de 3 indivíduos em um Fiesta Sedan de cor vermelha. Sendo que, enquanto (1) permaneceu no veículo, dois(2) entraram no estabelecimento armados de pistola ou revólver e anunciaram o assalto. Entraram na loja e posterior no 2° piso onde residem os proprietário, a procura de dinheiro. Fugiram da loja levando aproximadamente 15 relógios femininos, (3) estojos com brincos de ouro, cada estojo com aproximadamente 40 brincos, e uma corrente de ouro da proprietária da loja. Informado a Cia, efetuado buscas, mas não foram localizados os autores. A vítima ainda não efetuou o registro do fato. Foi acionado o IGP através da Polícia Civil. Verificando a imagem das câmeras de vídeo monitoramento, então foi possível verificar que o veículo saiu sentido oeste, direção Passo da Palmeira passando pelo Hospital desta cidade. Não foi possível identificar a placa.

Nos municípios da área do 39° Batalhão de Polícia Militar foram atendidas ocorrências de menores proporções, sendo efetuadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e prestado o policiamento ostensivo preventivo.

DICA DE SEGURANÇA

A Brigada Militar orienta a população para que no momento da comunicação de ocorrência o solicitante primeiramente identifique-se, bem como procure passar o maior número de dados possíveis sobre o fato que está comunicando, endereço e o ponto de referência, pois assim será atendido com mais agilidade e segurança. Orienta-se também para evitar o trote ao fone 190.

Da central da Sala de Operações do 39° BPM