Audiência pública debate situação das estradas do interior


A Câmara de Vereadores, através da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã dessa quarta-feira (25/10) uma audiência pública que tratou das estradas do interior de Palmeira das Missões.
Participaram da audiência agricultores e produtores de leite de 14 localidades do interior: Quebrado, Potreiro Bonito, Santa Terezinha, Santa Rosa, Linha Roseira, Linha Macaquinho, São Cristóvão, Cristo Rei, Linha Bom Jesus, Linha Chicatte e Passo Grande.

Fizeram parte da mesa, o Presidente do Legislativo Antonio Zottis Padilha, relator da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente vereador Marcelo Saggin, membro da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente vereador Tiago Antunes, Secretário Municipal de Agricultura e Obras Olavo Borges, representante da Emater Luiz Eduardo Velho, e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Jorge Almeida. Os vereadores Cláudio Mineiro, Leandro Lima, Adilson Barbosa e a vereadora Karin Uchôa também acompanharam a audiência pública.

A reunião foi coordenada pelo Presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente, vereador Vergilio Matias (PT), que abriu espaço para que todos os participantes relatassem os problemas enfrentados nas localidades que residem.
O produtor Marciano Chicatte mencionou que a má conservação das estradas está prejudicando sua permanência no interior. “Eu não queria sair do interior, porque gostamos do local onde moramos, mas estamos ilhados. Precisamos achar um jeito de sair desse problema juntos”, disse o morador da Linha Chicatte.

O Secretário Olavo Borges garantiu que o cronograma de atividades da Secretaria de Obras está sempre cumprido dentro do possível. Porém, segundo ele, o grande volume de chuvas e a falta de tempo, em decorrência do turno único, tem atrapalhado o desenvolvimento das atividades previstas.

Como forma de encaminhamento, o vereador Vergilio Matias sugeriu uma nova reunião com o Secretario, com a Emater e com os pequenos agricultores para a elaboração de um planejamento que atenda às necessidades expostas durante a audiência pública.
Informações/Camila Schmitt Carvalho