Avião cai no Norte do RS e duas pessoas morrem, diz polícia

Um avião caiu no fim da manhã desta terça-feira (25) em Espumoso, cidade da Região Norte do Rio Grande do Sul, perto do aeroclube. Conforme a Brigada Militar, duas pessoas morreram, e seriam de Passo Fundo. As vítimas foram identificadas como Diego Bohrer, 34 anos, e Judiciel Kolberg, 33 anos.

A área foi isolada para o trabalho da perícia e vistoria da Aeronáutica. Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião decolou do Aeroclube de Espumoso e tinha como destino Passo Fundo, também na Região Norte.

Uma equipe do Centro de Investigação e Preveção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à FAB, deve se deslocar de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para o local do acidente. O órgão deve apurar as causas da queda.

O presidente do Aeroclube de Espumoso, Ildo Tatsch, explica que o avião parou no local para abastecer após Bohrer ter ligado para ele. “Ele estava vindo da Fronteira e não tinha autonomia para chegar em Passo Fundo”, relatou. O piloto, conforme Tatsch, demonstrava preocupação com o peso da aeronave que, após abastecer, decolou com dificuldade em Espumoso.

O avião chegou a voar cerca de um quilômetro antes de cair. “Foi questão de um minuto. Peguei dois funcionários, fomos para aquele lado e chegamos em cinco minutos. Estavam os dois já sem vida”, observa Tatsch. Um técnica de enfermagem foi até o local e constatou a morte dos dois.

 (Foto: Jonatan Palla/Clic Espumoso)

Fonte G1 RS