Bancários do RS aprovam fim da greve na maioria das cidades

A maioria das assembleias dos bancários no Rio Grande do Sul realizadas na quinta-feira (6) aprovou o fim da greve com a reabertura das agências nesta sexta-feira (7) após 31 dias de paralisação. No entanto, ao menos oito cidades e o Litoral Norte gaúcho ainda realizam assembleias para determinar se aceitam os termos do acordo negociado entre a categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Os bancários aprovaram a proposta de reajuste de 8%, mais abono de R$ 3,5 mil, o pagamento dos dias parados, a extensão da validade do acordo para dois anos com garantia de reposição da inflação, mais 1% de aumento real na próxima data base, reajuste de 15% no vale-alimentação, 10% do vale refeição e auxílio creche e licença paternidade de 20 dias.

Nesta sexta acontecem assembleias nas cidades de Cachoeira do Sul (Caixa e Banrisul),Camaquã (Banrisul), Carazinho (Banrisul), Erechim (Banrisul), Santa Rosa (Banrisul),
Santa Maria (Caixa), São Leopoldo e Soledade (todos os bancos), além dos servidores do Banrisul do Litoral Norte gaúcho.

Fonte G1 RS