Bombeiros Militares do Município recebem novo veículo

O Conselho Regional de Desenvolvimento Rio da Várzea (COREDE-RV) entregou, na manhã desta sexta-feira (17), uma camioneta Hilux zero-quilômetro ao Corpo de Bombeiros Militar de Palmeira das Missões, pertencente ao 2º Pelotão da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM).

  O veículo obtido através recursos provenientes da Consulta Popular 2019/2018, foi entregue oficialmente durante solenidade que ocorreu nas dependências do Quartel do Corpo de Bombeiros do Município, e será utilizado em atividades de combate a incêndio, salvamento e resgate.

  Na ocasião o prefeito em exercício Lúcio Borges, enfatizou que o Poder Público Municipal sempre será um apoiador da instituição, seja para a renovação da frota, aparelhamento ou aumento do efetivo, pelo fato de prestarem relevantes e reconhecidos serviços à sociedade regional.

  O comandante do 7° Batalhão de Bombeiro Militar, 1º Tenente Gelson Rogério Moura Ardenghi, finalizou o ato destacando a parceria que o grupo local mantém com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, inclusive, nos serviços prestados pelos bombeiros.

  Também estiveram presentes na solenidade, o presidente do COREDE-RV e secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Joel Rubert, o presidente do Legislativo Fernando De Carli, o comandante do 39º BPM, Cap QOEM Jarbas Luiz Bohrer, o vereador Fernando Vilande e demais autoridades civis, militares e bombeiros.

  Além de Palmeira das Missões mais outras 10 cidades gaúchas foram contempladas com veículos destinados ao Corpo de Bombeiros, as aquisições somaram um investimento de cerca de R$3 milhões.