Brigada Militar evita assalto a agência bancária em Guaporé

A Brigada Militar (BM), de Guaporé, evitou na noite de ontem segunda-feira, dia 12 de setembro, por volta das 23h50min, que bandidos arrombassem e explodissem caixas eletrônicos de uma agência bancária no município ou de alguma cidade vizinha. A guarnição efetuava patrulhamento ostensivo na Avenida Silvio Sanson, área central – próximo a uma instituição financeira, quando se deparou com dois veículos, um automóvel Hyundai I30, cor preta, de Viamão, e uma caminhonete Amarok, placas FIC-9640 (clonadas de um veículo idêntico de Casca), que transitavam em atitude suspeita pela via.

Na tentativa de abordagem, ambos empreenderam fuga da guarnição. Os criminosos da Amarok fugiram em direção ao Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, enquanto o I30 retornou em direção a ERS-129 – pórtico de entrada principal da cidade. Os policiais perseguiram os bandidos da caminhonete, sendo que os mesmos jogaram miguelitos no asfalto (altura do Centro Esportivo do SESI até a praça automobilística). O pneu dianteiro da viatura furou, mas os policiais seguiram na caça aos bandidos. Houve troca de tiros.

Os criminosos, após passarem pelo Parque Municipal de Rodeios, seguiram pela ERS-441 em direção a Vista Alegre do Prata. Durante fuga, entraram em uma estrada vicinal a cerca de um quilômetro do município. Os assaltantes, perseguidos por guarnições da BM, abandonaram a Amarok (com explosivos dentro) e trocaram tiros. Pelo menos três confrontos, com muitos disparos de arma de fogo, foram registrados entre as comunidades Santo Antônio e Nossa Senhora da Saúde. Um bandido foi capturado no início da manhã da terça-feira, dia 13. Marcos Antônio Martins Borchartt, 40 anos, foragido do sistema prisional (Charqueadas) foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Glock, um Rádio HT e munições.

Policiais de Guaporé e municípios da Serra Gaúcha seguem na caçada aos criminosos. Pelo menos mais dois estão no mato. A BM solicita aos moradores de Vista Alegre do Prata que tenham cuidado e se identificarem algo suspeito que informem pelo telefone 190.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

]e5c49e2024cc017e3b06ff3afa4b3c8c c862363992f0e2d847e5c47dad43c38c