Caminhada com pedido de providências urgentes na rede elétrica da escola Borges do Canto

O Circulo de Pais e mestres e do Instituto de Educação Borges do Canto,  convocou  todos os pais  e interessados para  participar hoje quinta feira(12) ás 13:30, de uma caminhada que será organizada em frente a Escola, a qual seguirá pelas ruas da cidade até a 20° CRE .
O objetivo da caminhada é reivindicar agilidade na troca e manutenção da instalação elétrica da Escola, que desde 2015, aguarda  providências dos órgãos competentes.
Segundo CPM  a situação vem sendo tratada com descaso. “O que se quer através deste movimento, é alertar sobre os riscos e para que as medidas cabíveis sejam tomadas, antes que a qualidade do ensino seja prejudicada devido ao uso parcial da energia elétrica, e até mesmo uma possível tragédia venha a ocorrer”. O representante da entidade declara ainda:
“Queremos unir forças com toda a comunidade, para que dessa forma o problema seja solucionado dentro de o mais rápido possível”.
Informamos que este movimento foi criado exclusivamente pelo CPM e pelos pais dos alunos do Instituto de Educação Borges do Canto, será um ato de apoio a escola, sendo que nesta data as aulas não serão suspensas.

A 20° CRE publicou nota a respeito dos fatos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando a repercussão em alguns veículos de imprensa e nas redes sociais sobre a Rede Elétrica do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto de Palmeira das Missões, a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), vem a público esclarecer:

– Na condição de mantenedora a 20ª CRE registra que juntamente com a direção da Escola e com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) estão trabalhando para juntos resolver a questão da Rede Elétrica da Instituição de Ensino, mantendo diálogo constante para que a comunidade escolar não fique exposta a nenhum perigo e possa frequentar com assiduidade as aulas.

– Cabe esclarecer ainda que, com o empenho desta coordenadoria, foi obtido junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com o BIRD, recurso no valor de R$ 150 mil, o qual já se encontra na conta da escola em nome da diretora Mara Rosangela Donati desde o mês de julho/2017. A 20ªCRE, no momento, aguarda o Projeto Técnico que se encontra em elaboração pela 23ª CROP/Carazinho e Força Tarefa da SEDUC para dar prosseguimento a demanda e encaminhar o processo licitatório. São os trâmites legais que exige a obrigação de lidar com o patrimônio público.

– Vale dizer que sabemos da preocupação da comunidade escolar Borges do Canto e que estamos trabalhando para agilizar o mais rápido possível a obra.

Palmeira das Missões, 11 de abril de 2018.

Ana Jossade Félix Vieira
Coordenadora – 20ªCRE