Campanha de vacinação será retomada nesta quarta-feira

A campanha de vacinação contra a gripe será retomada nesta quarta-feira (22), após o feriado de Tiradentes. Isso acontece porque as doses da vacina acabaram nos pontos de vacinação na última semana. As novas doses foram enviadas sexta-feira (17) pelo Estado, mas a retomada em toda a cidade será hoje, dia 22, a partir das 8h30. Os pontos de vacinação serão nos seguintes locais:

ESF Lütz (Creche Bem-Me-Quer); ESF Vista Alegre; ESF Centro Social Urbano; ESF Mutirão; Posto de Saúde Santa Terezinha e Posto de Saúde Santa Rosa.

O público-alvo desta fase abrange pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo.

VACINA

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. É importante que a população entenda que a vacina contra a gripe não protege contra a Covid-19, doença para a qual ainda não há vacina. Mas que, ao se imunizar contra os vírus Influenza, a quantidade de pessoas gripadas no inverno é reduzida, evitando sobreposição de doenças e ajudando a fazer diagnóstico mais rápido de casos de coronavírus na população vacinada.