“Chimarrão Seiva Gaúcha”
Compositor: Luiz Paulo Pizolotto dos Santos
Luiz Paulo Pizolotto dos Santos tem 24 anos, mora em Palmeira das Missões, e sempre gostou de escrever poemas. Sendo que o primeiro trabalho poético foi aos 17 anos.
O autor de “Chimarrão Seiva Gaúcha” conta que sua primeira composição classificada no Carijo da Canção Gaúcha foi na 28ª edição, sendo também a primeira vez que se inscreveu para a triagem de um festival. Depois disso, ele conta que classificou composições em outros festivais e na 30ª, 31ª e 32ª edição do Carijo.
“Busco a inspiração nas coisas simples da vida, na prosa entre amigos, no meio de um mate e outro, no ronco de uma gaita, em histórias esquecidas no tempo, em cenas de campo e principalmente nos recuerdos de infância”, disse Pizolotto.
O compositor também fala que apesar da experiência com outras edições, a maior expectativa é ver o trabalho na finalíssima.
“Dedico a composição ao povo palmeirense em forma de agradecimento por toda a hospitalidade recebida deste quando cheguei neste município e também à organização do Carijo que não medem esforços para a realização deste grandioso festival”, finalizou Luiz Paulo.
Camila Schmitt Carvalho/Jornalista MTB nº 16.394