Comitiva palmeirense solicita acompanhamento do TCE-RS na confecção de edital do HPR

Comitiva de Palmeira esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) nessa segunda-feira (17). Participaram da reunião, o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire,  deputado Edegar Pretto o presidente da Assembleia RS ,os deputados federais Henrique Fontana e Jerônimo Goergen, o presidente do legislativo, Antônio Padilha, eles foram recebidos pelo presidente do TCE-RS, Marco Peixoto. O assunto da reunião foi a criação de um hospital de média e alta complexidade em Palmeira das Missões, que será referência para 72 municípios, atendendo a cerca de 500 mil habitantes da região. 

Os deputados e o prefeito pediram o acompanhamento preventivo do TCE-RS na confecção do edital de licitação para início das obras, evitando que ocorram irregularidades que venham a anular o processo. Como os recursos que financiam a construção são provenientes do governo federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) é que deverá fiscalizar as contas do hospital.

No entanto, o diretor de Controle e Fiscalização do TCE gaúcho, Jorge Arruda, afirmou que o órgão já iniciou o acompanhamento do processo de licitação e colocou seus técnicos à disposição dos gestores. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto e servidores da área técnica do TCE-RS.

Foto 01: (Assessoria de Comunicação do TCE-RS. Foto 02: Arquivo Pessoal, Camila Schmitt Carvalho)

Por Sidnei Farias