Criminosos usam explosivos para atacar duas agências bancárias em Redentora

Por volta das 2h30min desta quinta-feira (06/12) bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicas das agências do Sicredi e Banrisul na cidade de Redentora.

Segundo a Brigada Militar a ação contou com a participação de pelo menos 10 elementos que inicialmente explodiram a agência do Banrisul e na sequencia o Sicredi, e levaram apenas 25 minutos para concluir o assalto. Enquanto alguns elementos efetuavam o roubo seus comparsas efetuavam disparos para o alto e em alguns prédios próximos no intuito de intimidar a população.

Os bandidos fugiram em três veículos em direção a Coronel Bicaco via ERS-317 e na altura da Comunidade de Estância Velha em Coronel Bicaco os elementos entraram em uma via vicinal que liga e BR-468, onde ocorreu troca de tiros com a Brigada Militar e logo após os veículos foram encontrados abandonados na via.

Também na fuga os elementos espalharam miguelitos em vários trechos o que dificultou a ação da Brigada e ocasionou vários danos as viaturas.

A área entre as duas agências em Redentora está isolada aguardando o GATE, pois a suspeitas de que ainda possa ter no local artefatos explosivos não detonados.

A Brigada Militar faz buscas na Região e a partir do meio da manhã contará com o apoio de um helicóptero.

Fonte Observador Regional