Desenvolvimento regional em destaque

Durante a 19ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores que compõe o legislativo municipal puderam discutir o desenvolvimento regional por meio de uma parceria entre o Brasil e a China. Também foram entregues Votos de Congratulações para personalidades que se destacaram na comunidade em diferentes áreas de atuação.

No espaço das Comunicações da Mesa, o servidor público Plínio Simas explanou sobre a proposta de missão Pequim e Xanguai, enviada pela Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China (CCDIBC). A CCDIBC é uma entidade que luta pelo desenvolvimento dos dois países por meio dos negócios e da aproximação.

De 12 a 20 de julho uma grande comitiva, composta por prefeitos, representantes de entidades e empresários, viaja à China para participar de reuniões com o Estado, bancos e empresários do país, com o intuito de buscar uma parceria para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“Eles têm 3 bilhões de dólares do orçamento destinados para o Brasil. Como elaboram esse orçamento até agosto, anteciparam a viagem para julho, porque acreditaram que nossa região tem grande potencial para investimento nas quatro áreas que eles querem fazer parceria: alimentos, energias, saúde e turismo”, explicou Simas, que é organizador da comitiva regional que irá à China no próximo mês.

Também durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (25), foram entregues Votos de Congratulações às senhoras Suraia Nasralla Souza, por ter apresentado o trabalho de Mestrado com o título “A construção do SUS como Política Pública de Saúde no Brasil”, na Itália, e Kimberly Farias Monterio, pela organização e participação do lançamento do livro “Desenvolvimento Humano e Migrações Contemporâneas”.

Os vereadores também fizeram a entrega de Votos de Congratulações ao Procurador-Geral do município, Jorges Adones dos Anjos, ao Presidente do 33º Carijo da Canção Gaúcha, Antonio Augusto Korsack Filho, ao servidor público Cláudio Nei Silva de Vargas, e ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Essenciais, Alceu Oliveira. Todos foram homenageados pelos serviços prestados com dedicação para a realização do festival.

Por:Camila Schmitt Carvalho