Dia D em Palmeira das Missões

Desde o dia 23 de abril a comunidade que faz parte dos grupos de risco pode receber a vacina contra a Influenza nas unidades de saúde de Palmeira das Missões. Até o momento, 36,38% da população já receberam a dose, lembrando que a campanha encerra no dia 25 de maio. As crianças são as que estão com o menor índice de cobertura, com apenas 20,72% imunizadas. Já os professores de ensino básico e superior foram os que mais procuraram as unidades de saúde até agora, uma vez que 48,59% já tomaram a dose.

Sábado e o dia D

Neste sábado, dia 12, acontece o dia D, quando todas as Estratégias de Saúde da Família e o Centro de Saúde (Postão) estarão abertos nos turno da manhã e tarde. No interior do município, haverá vacinação nesta quarta, dia 9, no turno da tarde, no posto de saúde do Distrito do Quebrado. Já na quinta-feira, dia 10, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no posto de saúde da comunidade do Bom Retiro na parte da manhã, e no posto do Distrito de São Bento, pela tarde.

Podem receber a vacina: pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até  menores de 5 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias pós-parto, profissionais da saúde, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos), professores da rede pública e privada, apenados e profissionais do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e povos indígenas.