Eleição segura cumpre mandados em Palmeira das Missões e oito Municípios

Em  ação conjunta policiais  das delegacias de Polícia de Palmeira das Missões, Rodeio Bonito e  5 municípios  deflagraram na manhã de quinta-feira (29) a operação denominada Eleição Segura, que cumpriu mandados de busca e apreensão para coibir prática de crimes eleitorais na região.

A operação contou 39 policiais civis, sendo 7 delegados, com 15 viaturas. Seis pessoas foram presas em flagrante,  uma em Vista Alegre, 2 em Jaboticaba, 1 em Vicente Dutra e duas Rodeio Bonito. Foram apreendidas armas, munições, veículos, miguelitos, dinheiro, documentos e vales combustíveis.

Em Palmeira das Missões foram cumpridos 3 mandados de busca, com apreensão de documentos suspeitos  de contabilidade de compra de votos, e vales de combustíveis referentes a investigação de crime eleitoral.

Além de um comitê eleitoral localizado no Bairro Vila Velha , os policiais estiveram na Câmara Municipal e na casa de um candidato a vereador. Os materiais  foram encaminhados ao Ministério Público Estadual. A investigação ocorre em sigilo, e ainda será encaminhada ao MPE e a Justiça Eleitoral.

Por Sidnei Farias