Em Palmeira das Missões, 563 clientes rurais da RGE ainda não fizeram recadastramento obrigatório

A RGE está alertando os clientes da Classe Rural da sua área de concessão sobre a atualização cadastral que precisa ser feita para a manutenção do benefício tarifário. Dos 617 clientes rurais da RGE que moram em Palmeira das Missões, 563 ainda não fizeram o recadastramento obrigatório junto à distribuidora, correspondendo a 91,2% do total. Desde junho, as distribuidoras do Grupo CPFL, entre elas a RGE, estão fazendo a revisão cadastral dos seus clientes rurais. A necessidade da revisão cadastral vale para todas as empresas de distribuição de energia elétrica do país.

A resolução regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos para os clientes da Classe Rural e Classe Serviço Público água/esgoto/saneamento, estabelecendo que, a cada três anos, seja realizada uma revisão cadastral para identificar quem segue nas respectivas atividades. Os clientes que comprovarem a atuação no ramo serão mantidos na Classe Rural e Classe Serviço Público água/esgoto/saneamento e não perderão os benefícios. O objetivo da medida é conceder o benefício a quem tem direito.

Para se recadastrar, o cliente deverá acessar o site www.rge-rs.com.br/atualizacaocadastral, no qual consta a lista dos documentos necessários. O prazo para envio é de seis meses a partir do recebimento do aviso e pode ser feito pela internet, no mesmo site, ou entregue em cópias simples nas agências de atendimento das distribuidoras ou nas unidades da rede credenciada. 

O Grupo CPFL alerta para essa obrigação de todos os clientes rurais e clientes serviço público água/esgoto/saneamento, recomendando que fiquem atentos aos avisos, mensagens e prazos para evitar a perda de benefícios, conforme determina a Resolução da ANEEL. Esta primeira fase do recadastramento acontece até dezembro de 2019.

Fonte: RGE