Empresa suspende coleta de lixo por falta de pagamento

Conforme um dos diretores da Simpex, João Neto a coleta está parcialmente suspensa por conta do atraso no pagamento feito pela Prefeitura Municipal. Ele informa que há expectativa que o serviço seja normalizado a partir de quarta-feira (17), dia em que o Executivo sinalizou a data de pagamento dos prestadores de serviço e do funcionalismo municipal.

O atraso, segundo João, está próximo de completar dois meses. O trabalho de recolhimento de lixo está sendo efetuado com a participação de 50% dos funcionários.

Acompanhe áudio da declaração do Prefeito em exercício sobre o lixo

O prefeito em Exercício Lúcio Borges por sua vez nega que o Município esteja devendo mais de um mês a empresa responsável pelo recolhimento do lixo. “Recebi a informação ainda hoje pela manhã do secretário Municipal da Fazenda que só há em aberto o pagamento do mês de dezembro. O secretário Municipal de Administração Miguel Curry também confirma a informação. O contrato para ser suspenso tem que haver 90 dias de inadimplência, fato que não ocorre em Palmeira. Nós estamos há aproximadamente 16 dias de inadimplência. Como sempre mantemos o dialogo semanalmente com a empresa”, explica Lúcio.

Informações/Pedro Niácome/TP

Áudio/Sidnei Farias /Foto Ilustrativa