Familiares bloqueiam portões da BM e Corpo de Bombeiros em Palmeira das Missões

A terça-feira está sendo de luta para familiares de integrantes do 39º Batalhão da Brigada Militar, que realizaram, na manhã de hoje, 17, uma mobilização em frente ao portão da BM. A ação aconteceu também na sede do Corpo de Bombeiros, em Palmeira das Missões.

A manifestação é um ato de repúdio ao pacote do governador, Eduardo Leite, que prevê mudanças nas carreiras e na previdência dos servidores públicos do Estado. As famílias bloquearam a saída de viaturas, além de colocarem faixas nas grades junto ao portão de saída do quartel da BM e também do Corpo de Bombeiros. “O inimigo não é a polícia, é o governo “, dizia uma das frases nos cartazes.

“O comando da Brigada Militar tem se aproximado dos familiares procurando sempre informar e acalmar para que a gente consiga reverter toda essa situação. O nosso policiamento está atuando, não houve prejuízo a continuidade do serviço público, pois entendemos que a população não pode sofrer”, destacou o comandante do 39º BPM, Jarbas Luis Bohrer.

Os protestos e ações semelhantes em todo estado iniciaram na última semana. No sábado, 14, familiares de policiais também realizaram um ato no largo Alfredo Westphalen, no centro de Palmeira das Missões.

A mobilização para pressionar os deputados a votarem contra o texto acontece nos dias da votação dos projetos na Assembleia Legislativa, que deve seguir até a quinta-feira, 19.

Com informações Carine Zandoná Badke