Fé e emoção marcam a 45ª Caminhada Bíblica

Milhares de pessoas peregrinaram rumo ao Bom Jesus

A Palavra está aqui/ Com a “Igreja em saída” / Viva a Caminhada Bíblica! / Viva Deus em nossa vida! (Pe Nildo)

Domingo, 29 de setembro aconteceu a 45ª Caminhada Bíblica saindo da Igreja Matriz Santo Antônio de Palmeira das Missões com destino à Capela Nosso Senhor Bom Jesus, numa distância de 8 quilômetros.

Movidos pela força da oração, perseverança, fé, esperança, amor, entrega, milhares de pessoas (mais de oito mil) colocaram-se a caminho, não importando a poeira da estrada. Algumas levando seus pequenos filhos vestidos de anjos, outras descalços pagando promessas. Caminhantes de todas as pastes, de vários municípios fizeram-se presentes.

Chegando à Capela de Nosso Senhor Bom Jesus, a comunidade local os aguardava e no local foi celebrada a Santa Missa com a participação de sacerdotes da região.

Os comentários que ouvi após eram os mais emocionantes, destacando alguns como: “Quando participo da Caminhada, me renovo”. “Ao caminhar senti a forças do Espírito Santo no meio do povo”. “Foi tão lindo, mas tão lindo, que agradeci o tempo todo, não cansei”. “Na energia, na força que vem do povo que caminha, você sente a grandeza da presença de Deus”.

(Cleusa Medianeira da Cruz Bueno/ PASCOM)

Foto: Carine Zandoná Badke