Feira do Livro 2019 inicia repleta de apresentações artístico-culturais

Um grande público de alunos, professores, pensadores, profissionais, autoridades e leitores prestigiaram a abertura oficial da Feira do Livro 2019, na noite desta quarta-feira (20), na Praça Nassib Nassif, em Palmeira das Missões. Diversas pessoas puderam vivenciar momentos de confraternização e incentivo à leitura com espetáculos que levaram o público a fazer reflexões sobre o papel fundamental da leitura no processo de aprendizagem e crescimento intelectual e social de cada um.

A primeira noite da feira iniciou com o sarau poético “Retalhos de Amor”, apresentado pelo grupo Novos Loucos Poetas, de Frederico Westphalen e prosseguiu com a cerimônia oficial de abertura da Feira que contou com a presença de diversas autoridades municipais.

Na ocasião, o vice-prefeito, Lúcio Borges comentou sobre a importância de priorizar ações de cunho cultural e educacional. “Investir na cultura é ter um olhar de saber que estamos formando cidadãos para o mundo. A Feira do Livro é um investimento que traz um retorno lá no amanhã”, destacou o vice-prefeito.

Além disso, a secretária de educação Nirlene Boeri enfatizou, ainda, que o evento é destinado a todos os públicos. “A Feira do Livro consegue atingir todas as idades e várias atrações, é teatro, é espetáculo, os nossos escritores. São atividades variadas que acabam contentando todas as parcelas da comunidade de palmeirense”, finalizou a secretária.

Nirlene comentou ainda sobre os desafios de realizar a feira:

Após a cerimônia, o espetáculo“Picadeiro de Faz de Conta, apresentado pela Cia. Rústica, de Porto Alegre, encerrou as atividades da primeira noite.

Texto: Ramon Mendes

Fotos: Carine Zandoná Badke