FGTAS/SINE Palmeira das Missões é destaque estadual

Recentemente, o Governo do Estado divulgou o relatório de desempenho das agências FGTAS/Sine, referente ao mês de outubro, com Palmeira das Missões em 1º lugar no ranking da Região 9, composta pelo Alto da Serra do Botucaraí, Médio Alto Uruguai, Nordeste, Norte, Produção e Rio da Várzea, e 6° lugar no ranking geral do Estado.

O Ranking de Desempenho é uma ferramenta criada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que possibilita a avaliação e comparação do desempenho das Agências FGTAS/Sine de todo o Estado. No quesito número de vagas ofertadas, a agência FGTAS/Sine Palmeira ofereceu 85 vagas, superando a meta estipulada. Diante disso, 20 pessoas foram contratadas através da filial no mês de outubro.

Para avaliar o desempenho são considerados quatro indicadores focados nas ações de intermediação de mão de obra: captação de vagas, o aproveitamento dessas vagas (pela agência que as cadastrou e as demais agências da região), a colocação dos trabalhadores encaminhados pelo posto e a recolocação de trabalhadores monitorados pelo seguro-desemprego no mercado de trabalho.

Com este método de avaliação é possível reconhecer, tanto o trabalho das Agências situadas nos grandes centros urbanos, quanto das unidades sediadas em municípios menores. Dessa forma, todos são incentivados a buscar a sua própria superação e com isso é possível comparar Agências de municípios de diferentes portes.

A agência FGTAS Sine de Palmeira das Missões fica lotada na Rua Francisco Pinheiro, n° 500 (prédio da antiga CEEE). Contato pelo fone: (55) 3742-5413. O horário de atendimento é das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Fonte: Ascom Prefeitura