Fontana debate os impactos da Reforma da Previdência em Palmeira das Missões, Horizontina e Três de Maio

Em Palmeira, o parlamentar representa a Câmara Federal em Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa

 A partir da sexta-feira, Henrique Fontana (PT-RS) estará na região Noroeste do Estado debatendo os impactos das reformas previdenciária e trabalhista na vida dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. O deputado participa de atividades em Palmeira das Missões, Horizontina e Três de Maio.

 Fontana tem classificado a Reforma da Previdência de “golpe previdenciário”. “É um golpe previdenciário apresentado por um governo que se constituiu por um golpe parlamentar. Ela jamais seria aprovada no voto pelos brasileiros”, critica. Fontana afirma que esta ‘antirreforma’ vai desestruturar a previdência pública do país. E que, na sua opinião, há outras formas de melhorar a arrecadação, como a regulamentação de imposto sobre grandes fortunas e a criação de um imposto sobre lucros e dividendos.

 O maior interesse desta reforma, denuncia o parlamentar, é abrir mercado para que empresas de previdência privada supram aquilo que não mais será oferecido pelo sistema público. “As alterações propostas têm caráter injusto e cruel e ampliam as desigualdades”, criticou ao citar a mudança do cálculo para o valor do benefício e a idade mínima de 65 anos.

  Palmeira das Missões

A primeira agenda do deputado Fontana, na sexta-feira (31/03), será uma reunião com o prefeito Dudu para tratar da continuidade do projeto do Hospital Público Regional (HPR), às 13h, na Prefeitura. A partir das 14h, representa a Câmara Federal na audiência da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, da Assembleia Legislativa, no Centro Cultural.