Funcionários do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões entram em Greve

Sem receber há dois meses, os trabalhadores do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões paralisaram suas atividades ao meio dia de ontem segunda feira(14).
Eles não receberam os salários de junho e de julho em situação de penúria com aluguel, luz, água e outras contas atrasadas, conforme relatado de servidores. A presidente do SindiSaúde, Terezinha Perissinotto diz; Que a situação dos funcionários é de calamidade, e que o objetivo e manter a paralisação até que sejam efetuados os pagamentos.
O diretor superintendente do HC Márcio Slaviero declarou que compreende a greve, e que está buscando de todas as formas realizar o pagamento dos profissionais. “Tenho conversado com representantes da Secretaria Estadual de Saúde, ma não são apresentadas soluções,É uma situação dificíl para nós.A manifestação justa, já que os salários estão atrasados por conta da ausência de repasses do SUS, e que não é um caso exclusivo de Palmeira das Missões e do Rio Grande do Sul. Nossa situação é um pouco mais delicada em razão das dívidas acumuladas com fornecedores em administrações passadas”.Os atendimentos de urgência e emergência estão sendo mantidos.

Fotos/SindiSaúde/Por Sidnei Farias