Goleadas marcaram os primeiros jogos da taça Amzop/Sesc de futebol

Após o lançamento da Copa Amzop/Sesc ter acontecido na noite de 19 de abril, no auditório da Sicredi, em Sarandi, os primeiros jogos foram realizados no último final de semana. O pontapé inicial do certame teve como endereço o Município de Ametista do Sul, no sábado, 21, quando a equipe da casa venceu Rio dos Índios por 8 a 0, confronto pela chave 3. Na oportunidade, diversas autoridades, organizadores, participantes e imprensa estiveram presentes para prestigiarem o começo do maior campeonato da região, que engloba 33 municípios dos 43 que fazem parte da Associação. O presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano Gilson de Carli, destacou que este campeonato é o primeiro passo de um projeto grandioso da Associação, voltado para a promoção, não apenas do esporte, mas também da cultura. “Nosso objetivo é despertar nossos municípios a integração, a troca de experiências e o intercâmbio de apresentações e espetáculos, fortalecendo os projetos culturais e afastando nossa juventude do contato com as drogas e o crime”, resume Gilson de Carli.

A continuação dos jogos aconteceu no dia seguinte, domingo, 22. Pela Chave 2, em Trindade do Sul, Engenho Velho venceu a equipe de Três Palmeiras. O time da casa foi superado por Constantina em 2 a 0. Na Chave 4, em Palmeira das Missões, Novo Xingu foi derrotado pelo placar mínimo por São José das Missões. Já a equipe da casa goleou Novo Barreiro em 5 a 0. Em Boa Vista das Missões, chave 5, São Pedro das Missões venceu Lajeado do Bugre, 2 a 0. Já Sagrada Família aplicou 6 a 1 nos mandantes. Os jogos do grupo 6 aconteceram em Novo Tiradentes. Primeiro embate entre Jaboticaba e Novo Tiradentes e o placar não saiu do zero. Mas o duelo entre Cerro Grande e Liberato Salzano as redes balançaram em oito oportunidades, num 6 para a equipe cerrograndense e 2 por Liberato. A cidade de Palmitinho foi a sede da primeira rodada válida pela chave 7. E a equipe mandante acabou empatando em 1 gol frente a Taquaruçu do Sul. Já Vista Alegre venceu Pinheirinho do Valle por 2 a 1. Pela chave 8, jogos em Rodeio Bonito, e dois empates. O primeiro entre Rodeio e Seberi, 2 a 2. O segundo, entre Pinhal e Erval Seco, 1 a 1. Na chave 9, em Frederico Westphalen, Iraí foi goleado pela equipe anfitriã, 4 a 1. Caiçara e Vicente Dutra ficaram no empate em 1 gol.

Na primeira fase as equipes jogam entre si nos grupos em chaves são regionalizadas. Os líderes das chaves e os sete melhores segundos colocados se classificam para a fase eliminatória. Os jogos são únicos, não tendo confronto de ida e volta. A final está prevista para acontecer no dia 10 de junho, na nova Arena do União Frederiquense.

Os próximos jogos serão definidos no decorrer da semana.

 

Informações/AMZOP

Por Sidnei Farias