Grêmio vence Atlético-MG por 3 a 1 e fica próximo do título da Copa do Brasil

A quarta-feira foi de muitas emoções para os milhares de gremistas espalhados pelo mundo. O Tricolor entrou em campo no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de ida da fase final da Copa do Brasil. E fez bonito. Com muita garra e raça, venceu a equipe mineira pelo placar de 3 a 1.
A primeira etapa iniciou muito movimentada, com ambas as equipes jogando ofensivamente. O Grêmio se defendeu e atacou muito bem. Aos 29 minutos, não teve para o Galo. Com uma linda jogada, o Grêmio chegou ao gol com Pedro Rocha. Depois de uma bobeada mineira, Maicon ficou com a bola e deu um lindo passe para Pedro. Já dentro da área, o atacante dominou, driblou Gabriel e finalizou no canto de Victor, sem chances para o goleiro.
Apesar dos mineiros terem iniciado melhor a etapa complementar, o Tricolor não desanimou e na sua primeira chegada ao ataque, foi decisivo. Mais uma vez, Pedro Rocha. Aos 9 minutos, recebeu no meio-campo e se lançou sozinho ao ataque, fazendo linda jogada individual. Passou por três marcadores e finalizou na saída de Victor, marcando um golaço. O atacante, que foi punido com amarelo por comemorar sem camisa, acabou cometendo falta sobre jogador no campo de defesa do Tricolor. Levou seu segundo amarelo e foi expulso do time.
Aproveitando-se da vantagem, o Galo descontou aos 36 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio da esquerda, Gabriel mandou de primeira, marcando para os donos da casa.
Mesmo com um a menos, não houve quem segurasse o nosso Tricolor. Aos 45’, o Grêmio armou contra-ataque perfeito com Geromel. O zagueiro avançou pela lateral e cruzou na segunda trave para Everton, que sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol. 3 a 1 para o Tricolor, que calou o Mineirão, mais uma vez.
Tem vantagem no jogo de volta, que ocorre na próxima quarta-feira, 30, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Léo, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred, Iago, Jailson, Kaio, Miller Bolaños, Ty Sandows, Everton, Guilherme e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Pericles Bassols P. Cortez (PE), auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).
30383781274_94f9555518_z 30396994783_4ec56049a5_z

23nov16_gremioxgalo_871-1_l

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio