Grupo Creluz entrega rede de iluminação na BR 386

Na tarde da última terça 03, o Grupo Creluz realizou a inauguração e entrega para a região de mais um grande investimento, a elaboração do projeto e a implantação de uma rede de iluminação pública no entroncamento da BR 386 com a BR 158, (Km 74) no trevo de Boa Vista das Missões.
O investimento foi possível graças ao Programa de Eficiência na Iluminação Pública – Prolumi, que a Creluz promove desde 2011. O ato solene de entrega da obra aconteceu no complexo da Usina Solar Boa Vista, em Boa Vista das Missões, com o descerramento da placa de inaugural, explanações dos investimentos realizados e pronunciamento de autoridades.
Vários prefeitos e lideranças da região da Amzop marcaram presença no evento, além de representantes de inúmeras entidades e órgãos de segurança pública e trânsito. O presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que a iluminação deste trevo era uma grande reivindicação da região, sendo que muitos acidentes inclusive com mortes, já foram registrados naquele trecho.
Elemar Battisti em entrevista a o repórter Sidnei Farias Rádio Palmeira
 “Esta é mais uma obra que estamos fazendo voltada para a segurança e o bem-estar da região e dos nossos associados, se uma vida for preservada já valeu o investimento feito”, resume Battisti. O investimento total aplicado pelo Grupo Creluz no projeto de iluminação deste trevo foi de R$ 107.462,87, oriundo do Fundo de Apoio Social (FAS), conforme prevê o estatuto da Cooperativa.
Foram instalados 17 postes cônicos, rede de baixa tensão de 785 metros com cabos isolados 50mm² X LP, 48 braços de iluminação com luminárias, base, relé, reatores, lâmpadas, fiações internas com dupla isolação, mão de obra das equipes de manutenção e construção de redes da Creluz, incluindo trabalhos das equipes da Linha Viva.
A solenidade de entrega de mais este investimento fez parte também da programação da semana do Cooperativismo, cujo o dia internacional será comemorado no dia 07 deste mês, sempre o primeiro sábado do mês de julho.

O que é o Prólumi

Criado em 2011 pela direção do Grupo Creluz, com aprovação dos associados e dos Conselhos de Administração e Fiscal, o programa social de eficiência da iluminação pública, Prólumi, tem a finalidade de melhorar a eficiência da iluminação pública na área de atuação da Cooperativa, gerando mais qualidade de vida e segurança para os associados e familiares, modernizando todo o sistema de iluminação pública dos municípios nas áreas urbana e rural.
Neste programa, após efetuar os investimentos necessários, o Grupo Creluz doa todos esses ativos para os municípios beneficiados, em perfeito estado de conservação, sendo estes os responsáveis apenas pela manutenção das instalações, conforme prevê a legislação brasileira, delegando a responsabilidade pela iluminação pública aos municípios.
Assim, mais uma vez, a empresa cumpre a sua função social, garante um bom atendimento aos seus associados e ainda ajuda os municípios da sua área de atuação. Porém, o Grupo Creluz só realiza estas melhorias em redes que estão integradas a sua área de atuação, em benefício direto do seu quadro social.
Informações/Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Fotos/Sidnei Farias