Homem confessa assassinato de casal de idosos em Sede Nova

A Polícia prendeu em Campo Novo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, neste domingo (09) suspeito de ter cometido o assassinato do casal de idosos. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (08) na cidade de Sede Nova, que fica na mesma região. Os idosos foram esfaqueados e encontrados pelo filho na cozinha da casa deles.
Segundo o delegado de Polícia Vilmar Schaefer, o homem preso confessou o duplo latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Elza Rodrigues Ritter, de 66 anos, e José Erno Ritter, de 86, foram mortos a golpes de faca.
Com o homem a polícia encontrou a faca usada no crime e as roupas com vestígios de sangue, que ele usou quando cometeu os assassinatos. “O autor pretendeu subtrair dinheiro das vítimas, anunciando o roubo, mas diante da violência empregada, desistiu de efetivar a subtração”.
Na cidade de pouco mais de 3 mil habitantes, não costumam acontecer crimes com tamanha violência, segundo o delegado. Schaefer destaca que o duplo assassinato “ganhou repercussão porque é uma cidade pequena”.
O suspeito confesso será encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos.
Fonte G1 RS