Homem morto em confronto com BM foi candidato a vereador e presidente do Lions

O homem morto durante confronto com os policiais militares por volta da 1h30min da madrugada desta terça-feira (30) em Coronel Bicaco é natural de Panambi, mas atualmente residia em Pejuçara. O corpo de Elton Pause, 43 anos, foi trazido para o DML de Palmeira das Missões.
A confirmação da identidade ocorreu na tarde de hoje, pelo delegado de Polícia Vilmar Alaídes Schaefer. Na ação ele e ao menos mais cinco indivíduos tentaram furtar agrotóxicos da cooperativa Cotricampo.
A participação de Elton Pause no grupo surpreendeu a comunidade de Pejuçara e Ijuí, onde tinha uma empresa. Pause tinha forte envolvimento com entidades do município, inclusive com passagem como presidente do Lions Clube do município, presidente regional da divisão do Lions e presidente da Associação Comercial Pejuçarense. Elton também foi candidato a vereador nas eleições de 2004 pelo PP, onde obteve na época 18 votos.
Na manhã desta terça-feira (30/01) a Brigada Militar localizou nas proximidades do Bairro Faxinal um dos veículos utilizados pelos ladrões. O veículo uma camionete Hillux, com placas de AZF- 2123, emplacada na cidade de Porto Nacional – TO, foi encontrada caída em uma barroca numa estrada de lavoura, próximo ao local mais conhecido como lixão e também perto do local da tentativa do furto. A Brigada Militar continua as buscas aos meliantes.

Tribuna da Produção/Observador Regional