Homicídios,Tentativa de Roubo a Casa Lotérica e outras ocorrências atendidas pelo 39°BPM

PALMEIRA DAS MISSÕES 

Embriaguez – Art 306 CTB – Por volta das 21hs00min do dia 26/08/2016, a guarnição de serviço na Operação Avante em barreira policial, abordou o veiculo GM/Corsa, conduzido por B.O, este desobedeceu a ordem de parada, passando a fugir, momento em o condutor começou a fugir quase atingiu “atropelou” os Policiais Militar que fazia a abordagem, o condutor do veículo transitava em alta velocidade, oferecendo risco aos pedestres da via publica, a guarnição realizou o acompanhamento da rua 07 de setembro, bairro Passo D’areia ate a o Bairro Vista Alegre, local onde foi feita abordagem e identificação do condutor, foi constatado ainda que este apresentava visíveis sinais de embriagues, sendo então submetido ao teste do etilomentro acusando 1.08mg/l, foi então dado a voz de prisão em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia para registro. Na Delegacia I.B.O pagou fiança no valor de R$ 1,000(mil reais) posterior foi liberado.

Direção Perigosa, Entorpecentes-Posse – Por volta das 20hs00min do dia 26/08/2016 a Guarnição de serviço recebeu a informação que dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, estariam com arma de fogo e com entorpecente, foi quando avistaram a referida motocicleta próximo ao Parque de Exposição de Palmeira das Missões, foi dado ordem de parada ao condutor, o qual não parou e passou a fugir em alta velocidade em zig zag na via, colocando em risco a vida de pedestres, foi realizado acompanhamento da motocicleta em direção a RS 569, onde se desequilibrou e caiu posterior foram abordados pela guarnição que estava em apoio, onde foi encontrado com A.S, condutor da motocicleta, uma pequena quantidade de substância semelhante ao crack e com o caroneiro D.S.M nada foi encontrado. Ambos foram conduzidos ao Hospital de Pronto Socorro e posterior a Delegacia para registro da ocorrência. A motocicleta foi recolhida ao guincho batalha.

Furto Descuido – Por volta das 09hs45min do dia 27/08/2016, a Guarnição de serviço deslocou por solicitação do Sr. V.S, este informou que um individuo de alcunha “CEPO” havia furtado do alojamento do Posto Agnolin, local onde trabalha a sua carteira contendo o valor de R$ 247,00 reais, foi abordado o individuo A.F.M.F alcunha “CEPO” e em busca pessoal fora encontrado o valor informado pela vitima, dado a voz de prisão e conduzido a Delegacia de Polícia local para registro, na Delegacia de Polícia o plantonista Patrick em contato com o Delegado de Plantão o mesmo disse que deixa de autuar em Flagrante diante da insignificância do valor, do preso de nome não constituir advogado e em razão do mesmo ter alegado que estava sob efeito de entorpecentes. Foi então efetuado o registro da Ocorrência e o posterior o preso foi liberado.

Perturbação da Tranquilidade, Art. 65 da Lei 3688/41 Lei das Contravenções Penais – Por volta das 02hs25min do dia 28/08/2016, a Guarnição de serviço foi solicitada pelo Sr. R.W, este vitima de Perturbação da Tranquilidade, devido a um som muito alto, oriundo do veículo VW/Gol, de propriedade do Sr. D.F.C, no local a Brigada Militar cientificou as partes de que seriam adotadas as medidas cabíveis, que seria confeccionado um Termo Circunstanciado, no qual o acusado D.F.C assinou o terno de compromisso de comparecimento em audiência. Pela Brigada Militar ainda foi feita a apreensão de uma frente de radio Marca Pioneer, uma caixa de som com auto falante Sub 2200, marca Seleniun e uma caixa com 04 Cornetas e um Twiter sem marcas aparente, ficando a disposição da justiça. Posterior ao registro as partes foram liberadas.

Furto de veículo – Por volta das 18hs42min do dia 27/08/2016, entrou em contato via 190 o Sr. O.R, informando haviam furtado sua motocicleta Honda C100 Biz, placa ILT 3034, relatou que havia deixado sua motocicleta estacionada em frente ao CTG 35 por volta das 14hs e ao sair do serviço as 18hs30min, não encontrou mais a motocicleta, relatou ainda que já estavam chegando à Delegacia de Policia Local para efetuar o registro do fato.

Roubo a Casa Lotérica. (Tentado) – Por volta das 11hs49min do dia 27/08/2016, a Guarnição de serviço deslocou para atendimento de ocorrência de Roubo a Casa Lotérica, a vítima relatou que dois indivíduos estariam em uma motocicleta de cor prata e um dos indivíduos entrou no estabelecimento com capacete preto anunciou o assalto, como não conseguiu efetuar o roubo, efetuou um disparo de arma de fogo na direção da porta, não atingindo ninguém, já o outro individuo ficou na parte de fora da Lotérica, aguardando na motocicleta e usava um capacete vermelho. Que os indivíduos fugiram, a Brigada Militar fez buscas baseado nas características repassadas pela vitima, mas não foram localizados os possíveis autores do fato. O Sr. A.B.S, proprietário da Lotérica três Palmeira foi encaminhado a Delegacia de Polícia local para registro e informou que posterior repassaria as copias das filmagens para a investigação.

PANAMBI

 Furto de veiculo – Por volta das 21h16min do dia 26/08/2016, à guarnição deslocou até o local sob informação de furto de veiculo. Em contato com a vítima, o mesmo relatou que deixou estacionada a motocicleta placa IOL1337 na Rua Carlos Frederico Lehsten em frente à escola Paulo Freire em Panambi. Que havia pouco combustível no tanque. Não tem suspeitos da autoria do furto. Relatou ainda que em frente à escola existe câmera de monitoramento que pode ter gravado a ação e pratica do furto. Pela Brigada Militar foi feito busca, mas o veículo na foi localizado.

Direção Perigosa na Condução de Veículo Automotor – Por volta das 21h00min do dia 26/08/2016 à guarnição do POE ao tentar abordar o veiculo placa MCX1295, o mesmo não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, pondo em risco pessoas que caminhavam no bairro. Foi feito acompanhamento ao veiculo por varias ruas, sendo que no local citado o mesmo tentou fazer uma manobra de retorno e que acabou abalroando o veiculo placa IOZ7778 que trafegava na via e fugiu novamente, momento em que o veiculo placa ICJ8553 impediu por varias vezes a passagem da viatura da Brigada Militar, colocando o veiculo na frente da Viatura. Após a abordagem ao veiculo placa MCX1295 foi identificado o condutor como W.A, durante este momento chegou ao local o veiculo placa LCJ8553, o qual obstruiu a passagem da Viatura, sendo que estava alterado e desobedeceu as ordens dadas para revista pessoal, foi dada voz de prisão, tendo este reagido, ainda foi necessário fazer uso de algema para imobilizá-lo. Ambos foram conduzidos ao Hospital de Pronto Socorro e posterior até a Delegacia de Polícia local para registro. O veiculo placa MCX1295 foi removido ao guincho Marcon e o veiculo placa ICJ8553 foi liberado a pessoa habilitada por negar-se o condutor a fazer o teste do etilometro. Posterior o registro na Delegacia de Polícia as partes foram liberadas.

SAGRADA FAMÍLIA

Homicídio Qualificado – Por volta das 19hs30min do dia 27/08/2016, a guarnição de serviço foi informada através de ligação anônima que na Linha Ardenghi havia acontecido um homicídio. A guarnição até o local indicado e constatou a veracidade da denuncia e que a vitima identificada como A.C.A, estava em óbito e tinha sido alvejada por três (03) disparos de arma de fogo no peito, segundo informações de populares o suposto autor seria J.V, e o motivo seria um desentendimento entre vizinhos. O Autor do fato não foi localizado. A Brigada Militar isolou local e acionou a Polícia Civil a qual deu encaminhamento a ocorrência. O corpo foi removido ao DML Palmeira das Missões.

 Prisão Cumprimento de mandado – Por volta das 23hs30min do dia 27/08/2016, a guarnição de serviço quando efetuava o isolamento de local de crime visualizou a presença do Sr. B.B, qual havia mandado judicial de prisão. Foi abordado o cidadão que reagiu a prisão sendo necessário o uso moderado da força e utilização de algemas para conter e acalmar os ânimos do capturado. O preso foi conduzido a Delegacia de Polícia de Jaboticaba pela viatura da Policia Civil que encontrava se no local, posterior ao registro D.B.B foi conduzido ao Presidio Estadual de Palmeira das Missões.

 SANTA BARBARA DO SUL

Homicídio Culposo ART 302 CTB – No dia 28 de agosto de 2016, por volta das 16h30min, o Sr A.P, Conduzia o caminhão Trator Scania/R 440, cor branca, ano 2012,2012, de propriedade da transportadora Vitasul Logística e Transportes TDA, acoplado aos reboques marca SR/Guerra, ano 2011/2012, cor cinza e Reboque marca SR/Guerra, ano 2011/2012, cor cinza, ambos da transportadora VITASUL, da cidade de Erechim, RS, trafegava na Av. Cel Victor Dumoncel, sentido Centro-Bairro e na rotula da Rua Otto Radtke com a Av. Cel. Victor Dumoncel, o condutor se deparou com a via interditada por cavaletes, desta forma em baixa velocidade e após um cidadão arredar um cavalete iniciou a conversão para a direita para sair pela Rua Otto Radtke, quando realizava a conversão percebeu que pessoas gritavam para parar, o mesmo atendeu e um Senhor lhe pediu da um ré que tem uma mulher embaixo de um eixo da tração, ao olhar novamente pelo espelho avistou alguém embaixo de um pneu, a vitima foi socorrida pela ambulância, que em seguida chegou uma guarnição da Brigada Militar e conseguiu amenizar a situação, pois queriam queimar o caminhão e agredir o condutor, o local foi isolado, onde compareceu o IGP e fez a perícia do local, a policia civil foi acionada e compareceu no local. A vitima ao chegar no hospital entrou em óbito, no local foi possível constatar que a vitima foi arrastada uma 20 metros e estaria passando por uma faixa de segurança, segundo relato do condutor a vitima viu o caminhão e acredita que possa ter tentado passar por baixo da combinação ou até mesmo que estivesse parada conversando. Foi feito o registro na Delegacia de Policia, onde foram arroladas algumas testemunhas. O condutor realizou a coleta sanguínea para comprovar que não havia ingerido bebida alcoólica. Posterior ao registro o condutor foi liberado.

 

Essas foram as principais ocorrências atendidas nos municípios da área do 39° Batalhão de Polícia Militar, foram atendidas ocorrências de menores proporções, sendo efetuadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e prestado o policiamento ostensivo preventivo.

Informações/ Central de Comunicação Social do 39º BPM/Sd Rodolfo

Postado Sidnei Farias

Imagem /Ilustrativa

motoqueiro-armado