Hospital São Vicente de Paulo e Hospital de Clínicas divulgam manifesto público

Em nota divulgada nesta segunda-feira (23), o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital de Clínicas divulgaram um manifesto público à comunidade, aos empresários, aos veículos de comunicação e ao Poder Público.

Confira na íntegra:

“O Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital de Clínicas de Passo Fundo estão trabalhando juntos, pois é grave a situação que estamos enfrentando, bem como a que projetamos para os próximos dias, a partir dos dados divulgados pelo Ministério da Saúde e governos estadual e municipal, no que diz respeito ao avanço da pandemia do COVID-19.

Frente ao cenário complexo, é necessário que todos sejam solidários, sendo fundamental agirmos com cooperação e senso de coletividade. Estamos trabalhando diuturnamente e concentrando todos os esforços para atender à população de Passo Fundo e Região, mesmo enfrentando sérias dificuldades, como, por exemplo, a reposição de insumos fundamentais para a proteção de nossos trabalhadores, além da dificuldade econômico-financeira que a rede hospitalar gaúcha vem enfrentando e que tende a se agravar. 

Com a intenção de manter a qualidade de serviços e o atendimento, frente ao período incerto de emergência na saúde, apresentamos à comunidade as seguintes manifestações:

  1. são bem-vindas doações da comunidade e de empresas, tanto em recursos financeiros como em insumos fundamentais para o enfrentamento da pandemia: luvas; máscaras; aventais; alimentos não perecíveis (para elaboração das refeições dos pacientes); entre outros. Frente às múltiplas demandas, temos consciência da finitude dos recursos disponíveis. Temos certeza de que podemos contar com a sensibilidade da sociedade. O contato pode ser realizado a partir desta segunda-feira, dia 23, pelos seguintes telefones:

– Hospital São Vicente de Paulo: (54)3316-4045 do, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min;

– Hospital de Clínicas de Passo Fundo: telefone (54) 2103- 3399 no horário das 8h às 12 e das 13h30min às 17h30min;

  1. na expectativa de que colegas médicos possam participar do enfrentamento da pandemia do COVID-19 como voluntários, em escala de plantão, solicitamos aos interessados que se manifestem. Os candidatos reforçarão as equipes nas unidades de atendimento. Para tanto, um cadastro será necessário, com procedimentos que, em breve, serão divulgados.

As instituições agradecem a colaboração de todos neste momento e, especialmente, o apoio da comunidade aos trabalhadores da saúde e das áreas de suporte, que se dedicam com afinco à proteção da vida.”