HPR: Construção avança e pavimentos começam a ser erguidos

DCIM\101MEDIA\DJI_0017.JPG

A construção do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões – HPR está evoluindo rapidamente ao longo destes 150 dias de trabalho. Neste período, a Sial Engenharia, empresa responsável pela obra, está realizando:

A montagem da lage do primeiro pavimento do bloco 3; Execução e impermeabilização completa do baldrame do bloco 4A; Montagens de caixaria e armação (com previsão de concretagem dentro de três dias);  Conclusão de 100% da fixação das estacas dos blocos 5, 6 e 8 e 90% do bloco 9; Finalização de 40% de blocos e caixa de baldrame do bloco 2; Início da conformação dos taludes; Conclusão de 50% das estacas de contenção e término da terraplanagem.

A construção do HPR irá custar R$ 115 milhões, obtidos em convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, com uma contrapartida do Município no valor de aproximadamente R$4 milhões entre o projeto/obra e sua fiscalização.

De acordo com o Plano Operativo do HPR, a previsão de início de funcionamento do Hospital será em 2022, com uma estimativa de 5 anos para a implementação de toda a sua capacidade. E irá abranger 72 municípios da metade norte do Rio Grande do Sul, tendo uma população beneficiária de aproximadamente 500 mil pessoas, composta na sua ampla maioria por municípios pequenos.

Com informações ASCOM PM