HPR: Obra amplia número de oportunidades

O sonho que toma forma e gera oportunidades. A estrutura do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões – HPR, que irá medir 32 mil metros quadrados, em quase 150 dias de construção, conta com mais de 120 colaboradores e aproximadamente 50% destes são palmeirenses.

Na construção do HPR, serão gastos R$ 115 milhões na obra que, de acordo com o contrato estabelecido entre a empresa e Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, deve estar concluída em 24 meses. A Sial Construções Civis LTDA, empresa responsável pela obra, efetuará ainda a admissão de mais trabalhadores distribuídos em diferentes áreas, podendo chegar a 350 contratações, de acordo com o andamento da edificação.

Na última semana, foi realizada e aprovada a quarta medição da obra de construção do HPR, o pagamento foi liberado à empresa Sial e repassado aos funcionários. Ao longo desse mês foi concluída a perfuração das estacas do bloco 4, que é considerado o de maior proporção e já está em fase de conclusão as fundações do bloco 3 (internação), que incluí a concretagem dos poços dos elevadores. Também foram iniciados os serviços de impermeabilização e houve a conclusão de mais de 97% da terraplanagem.

A construção do HPR, que está avançando rapidamente, vai contar com 180 leitos de internação e atenderá gratuitamente e, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes dos 72 municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado.

As contratações de novos colaboradores são feitas pela Sial Construções Civis LTDA. Os interessados devem entregar currículos na Agência FGTAS/Sine de Palmeira das Missões, que está localizado na rua Francisco Pinheiro, número 500, no antigo prédio da CEEE.

Texto: Carine Zandoná Badke com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões

Foto: Pedro Julio Possamai