I Mostra das Áreas de Ciências da Natureza e Matemática é realizada no Três Mártires

O Colégio Estadual Três Mártires realizou nesta quinta-feira, 24, a I Mostra das Áreas de Ciências da Natureza e Matemática, que tem como tema Ambiente e Sustentabilidade. O evento, apoiado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino – SEDUC, abordou sobre o tema com 22 turmas do ensino fundamental, séries iniciais e finais e 12 turmas do ensino médio, sob a coordenação e orientação dos professores de biologia, química, matemática e física.

A professora de matemática, Vanessa Dias, uma das coordenadoras do projeto conta que todos os alunos se dedicaram e agradece a todos os envolvidos. “Com grande alegria, realizamos esta mostra e eu me sinto agradecida por ter participado junto com os alunos. Foram meses de estudo, trabalho e dedicação e eu acredito que todos aprenderam bastante”, disse a professora.

A I Mostra das Áreas de Ciências da Natureza e Matemática tem como objetivo conscientizar os alunos sobre importância de preservar o meio ambiente e os nossos recursos naturais. Além disso, promove a integração de conhecimentos e incentiva o espírito científico e a criatividade dos estudantes.

A aluna do 6º ano, Vitória Imperatori Moreira, 12 anos, participou da mostra apresentando projetos sobre sons e sistema solar, e conta que aprendeu muito com todos os trabalhos. “Eu consegui aprender muito com todos os trabalhos, mas, principalmente, sobre a importância de reciclar, sobre lixo eletrônico e o descarte correto.

Vitória ainda ressalta: “então, isso tudo nos faz pensar sobre a importância de conservar o meio ambiente. Essa mostra foi muito boa e eu não vou esquecer porque eu me diverti e quando a gente se diverte, aprende mais”, declarou.

A mostra também contou a presença de representantes da 20ª CRE, da SEDUC e da plataforma Elefante Letrado, que entregaram, juntos com os professores, diplomas para alunos do educandário.

Com informações Carine Zandoná Badke