Idoso é baleado em assalto na localidade do Passo da Palmeira

Por volta das 22h 30min de ontem terça feira (28) uma propriedade rural na localidade de Passo da Palmeira, interior de Santa Bárbara do Sul foi alvo dos bandidos.

Pelo menos três indivíduos encapuzados e armados chegaram atirando na Fazenda, arrombaram a porta da casa onde os caseiros estavam e anunciaram o assalto. O morador de 67 anos tentou correr para acordar sua esposa e acabou sendo baleado. Mesmo ferido, os criminosos trancaram o casal no banheiro com as mãos amarradas.

O local foi revirado, sendo furtada duas televisões, um aparelho de dvd, dois celulares e documentos pessoais das vítimas. Os bandidos fugiram no veículo que chegaram (ainda não identificado) e ainda levaram o veículo do casal, um Ford Ká sedan de cor vermelha com placas IXW 3565 de Santa Bárbara do Sul.

As vítimas conseguiram se soltar e pedir ajuda, sendo amparados por vizinhos que os levaram até o Hospital Santa Bárbara Beneficente. O idoso foi atingido de raspão no ombro e o outro tiro atravessou o braço direito e se alojou na região da barriga, passou por exames e segue em atendimento médico mas sem risco de vida. Já a esposa não ficou ferida.

Mesmo sem efetivo, policiais militares de folga da Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul foram atender a ocorrência, entrando em contato com a equipe de Panambi que rapidamente iniciou as buscas pela região. Pouco tempo depois receberam a informação de que um indivíduo estava pedindo ajuda bastante machucado próximo ao Posto Estrela na BR 285 entre Santa Bárbara do Sul e Panambi, a Brigada Militar encontrou com o indivíduo um celular e os documentos pessoais da vítima, foi dado voz de prisão ao homem, sendo encaminhado para exames de corpo de delito e posteriormente conduzido a Delegacia de Polícia onde foi feito o flagrante da ocorrência e após levado a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde ficará à disposição da Justiça. O homem foi identificado sendo M.L.L de 41 anos, o qual estava na situação de foragido.

https://assinck.com.br/idoso-e-baleado-em-assalto-no-interior-de-santa-barbara-do-sul/#

Qualquer informação deverá ser repassada imediatamente para a Brigada Militar através do número 190.

Fonte: Portal Assinck