Inaugurada Ponte da Integração

Um legado que marca a história da região noroeste do Rio Grande do sul. Durante a manhã desta sexta, 6, foi realizada a solenidade de inauguração da Ponte da Integração, obra edificada sobre o rio da Várzea, que liga os municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano e trará desenvolvimento social e econômico para a comunidade regional.

A construção tem cerca de 160 metros de extensão e encurta a distância entre os dois municípios e a região. O trajeto entre Rodeio Bonito e Liberato, que era realizado por balsa ou via BR-386, passa a ser de 25 Km. A solenidade ocorreu no local da obra, nas linhas Bonita em Rodeio Bonito e Jacinta, em Liberato Salzano. Durante o ato, foi descerrada a placa que registra a inauguração, seguida da bênção dos párocos dos municípios e, posteriormente, encerrada com o corte da fita inaugural.

O Grupo Creluz participou da viabilização do projeto, repassando R$ 272 mil do valor adicional que foi pago à empresa para a conclusão do acesso e investindo mais R$ 112 mil para a iluminação, em ambos os lados da ponte, para permitir a visibilidade dos motoristas. Agora, segundo as lideranças envolvidas no projeto, o próximo passo é angariar recursos para a ligação asfáltica.

Após a inauguração, o público foi recepcionado no salão paroquial de Rodeio Bonito, onde ocorreu pronunciamentos das autoridades e almoço de confraternização oferecido pela Creluz.