Inicia campanha contra o sarampo em Palmeira das Missões

A partir desta segunda-feira, 10, a Secretária Municipal de Saúde de Palmeira das Missões está participando da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que segue até o dia 13 de março nas Unidades de Saúde do município.

O foco é crianças a partir dos 5 anos até jovens de 19 anos, a Campanha é destinada às pessoas nessa faixa etária que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto.

No município, além do Sarampo, também será verificado a situação vacinal da Febre Amarela e HPV. Recomenda-se que crianças (acompanhadas de adultos), adolescentes e jovens tenham em mãos a Caderneta de Vacinação.

Dia D de Vacinação

O Dia D de vacinação será neste sábado (15), das 08h às 12h e das 13h30min às 17h em todas as Unidades de Saúde que possuem sala de vacina.

Confira quais são:

ESF da Vista Alegre, Lütz, Amaral, Centro Social Urbano, Mutirão, Centro Social Urbano e Centro de Saúde (Postão). Vale destacar, que além do DIA D, todas as unidades também estarão aplicando a vacina durante toda a semana.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal